DIRETOR DE ESPORTES - Rádio Globo Barbacena

Wenceslau Resende tem enorme respeito pelo ouvinte da Rádio Globo Barbacena e gratidão a direção desta empresa que o acolheu oportunizando-lhe o prazer de fazer parte da família Globo. Wenceslau Resende enveredou pelo mundo do rádio em 1981 tendo como principal objetivo o esporte e sabedor de que, para conquistar a credibilidade e confiança teria que aprofundar seus conhecimentos na área esportiva.

Antes de chegar ao rádio Wenceslau Resende dava uma de treinador de futebol e através de um amigo conseguiu um estágio no Clube Atlético Mineiro em 1971 a época dirigida pelo técnico Telê Santana e por 15 dias aproveitando as férias, não perdeu tempo ficando atento a tudo que o mestre fazia. La encontrou um jovem de nome Vinícius que havia concluído o curso de educação física e ginástica pelo Projeto Nacional de Promoção Educacional sob a direção geral do Dr.Jorge Catalão Junior, ato contínuo fez sua inscrição concluiu curso, recebeu o Certificado e aproveitando as folgas na EPCAR, pois era militar, nos finais de semana dava uma de treinador de futebol e junto com Oswaldo Rocha ganhou alguns títulos pelo Andaraí.

Após uma destas conquistas entrevistado por um repórter da Rádio Correio da Serra recebeu um convite para ser comentarista, aceitou na hora, pois tinha mania de nos intervalos de aula no Colégio estadual onde cursava o científico brincava com os colegas imitando Jorge Curi da rádio Nacional e Valdir Amaral da Globo. Em 1982 através de José Fernandes Paraíso recebeu um convite de Sergio Malta diretor administrativo da então Rádio Barbacena que tinha como presidente a dedicada e competente Dra Maria Izar T. Bias Fortes, para fazer parte da equipe esportiva sob o comando de Mauro Nascimento filho.

Ao completar 30 anos de serviço e ser reformado como oficial FAB Com disponibilidade de tempo encarou o jornalismo como locutor noticiarista apresentando durante oito anos o RB Notícias em dupla com Adauto Machado e redação de Nadir da Silveira. Aos domingos de 9h00 as 11h00 fazia o Bom Dia Ruralista, um programa musical atendendo cartas com a seleção e redação de Osmarino Eustáquio, (aquele que Fazia de tudo na RB), notícias do meio rural, receitas, simpatias completavam o programa. Após era pé na estrada levando Claudyr José, Awdyr Weyder, Alawyr Resende, Odair Ferreira, Pedro Amaral, Jota Barbosa, Deusdete Alves de Paula e Mauro Nascimento Filho que revezavam nas transmissões esportivas nos finais de semana nos estádios pelo Brasil, com Osmarino Eustáquio o Bolinha e Armando Santiago nos estúdios.

Hoje decorridos mais de 34 anos e sentindo imensas saudades dos que foram para o outro lado juntinhos de “DEUS” forma uma equipe família, única Do rádio esportivo no Brasil, Wenceslau Resende e os Filhos, Claudyr José, Awdyr Weyder, Alawyr Resende, Lowrhan Resende e para completar nossa alegria adotou Romário da Mata ainda aprendiz, mas com futuro promissor.
Apoiados pela direção da emissora pretende continuar sua caminhada até quando o “DEUS DE TODOS NÓS QUIZER” e você ouvinte a verdadeira razão da nossa presença no mundo maravilhoso do rádio carinhosamente receber o som amigo e fiel da família Globo de Rádio..
Este locutor não está apresentando em nenhum horário
PUBLICIDADE