Parceria vai diminuir o preço de medicamentos para o SUS
13/03/2017 - 9h33 em Notícia

 

 

Medicamentos biológicos para tratamento de câncer, artrite e doenças autoimunes vão ficar mais baratos. O anuncio foi realizado nesta segunda-feira (06), pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante a inauguração do novo espaço do Instituto de Tecnologia do Paraná, que junto das instituições públicas Biomanguinhos e Butantan ficarão responsáveis pela transferência de tecnologia e produção dos medicamentos.

Durante o anuncio, o ministro explicou que o governo importa aproximadamente oito bilhões de reais em medicamentos de alto custo, e que, com as parcerias, esse valor vai ser reduzido. “Três laboratórios com diversos parceiros diferentes tecnológicos, que passam a produzir esses medicamentos, a vender de imediato para o governo brasileiro, mais barato. Inicialmente com 30% de desconto e a cada ano eles são obrigados a reduzir em 5% o valor do medicamento.

Por isso, que é muito importante para o Brasil este processo de parceria de desenvolvimento produtivo, porque nos dá economia imediata e perspectiva de ter tecnologia produzida no país para esses e para novos medicamentos que serão desenvolvidos”.  Oito áreas serão priorizadas: síntese química, hemoderivados, fitoterápicos, doenças raras, doenças negligenciadas, produtos para a saúde e medicina nuclear, além de biológicos. A escolha dos laboratórios para concentrar as plataformas de biológicos levou em consideração o nível de conhecimento e experiência no tema. Para saber mais acesse www.saude.gov.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE