Segunda-feira, 27 de março de 2017 às 10:12 em Notícia
Hospital Ibiapaba CEBAMS forma novos profissionais de Cardiologia

Da esquerda para a direita: Ariane Matos, formanda da turma de Residência Médica em Cardiologia, e Patrício Silva, formando do curso de Especialização em Cardiologia.
Imagem: Ricardo Rios/SECOM/Hospital Ibiapaba CEBAMS

 

Na última sexta-feira (17) o Hospital Ibiapaba CEBAMS realizou a cerimônia de formatura das turmas dos cursos de Especialização em Cardiologia (reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia) e de Residência Médica em Cardiologia (credenciado pelo MEC). A cerimônia marcou a primeira formatura de uma turma de Residência Médica em Cardiologia a ser credenciada pelo MEC na instituição. A médica Ariane Matos foi a primeira profissional a se formar pela residência, que durou dois anos. Já o curso de Especialização em Cardiologia teve como formando o médico Patrício Silva.

A cerimônia de formatura contou com a presença da diretoria do Hospital Ibiapaba, do CEBAMS, de autoridades do município (como o prefeito, a vice prefeita e o Presidente da Câmara de Vereadores), de representantes do Conselho Regional de Medicina e da Sociedade Mineira de Cardiologia, dos médicos preceptores, além das famílias dos alunos.

Coordenador dos cursos, o cardiologista Daniel Vidigal disse que a escolha dos profissionais para fazer os cursos em Barbacena indica que o Hospital Ibiapaba CEBAMS está no caminho certo: "Os dois profissionais acreditaram no nosso hospital e depositaram aqui o futuro deles como profissionais, o que é gratificante. Ao escolherem nossos cursos e decidirem continuar na instituição após a formação, é um indício de que estamos no caminho correto", ressaltou.

Ao falar aos formandos sobre o trabalho médico calçado na ética e na responsabilidade, o médico Antônio Carlos Russo, diretor clínico do Hospital Ibiapaba CEBAMS e delegado do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), lembrou que a capacitação de seu corpo clínico e da força de trabalho foi fator importante para a obtenção da certificação ISO 9001:2015, no final de 2016. "O Hospital Ibiapaba CEBAMS é coerente com sua missão, ao conseguir recentemente a certificação ISO 9001:2015, que o classificou como um dos mais modernos no atendimento aos pacientes. Para isso, investiu na formação de bons profissionais. Mas se não fosse a dedicação de cada um, não teríamos alcançado esse objetivo", disse Russo.

O diretor-geral do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira, relembrou que a formatura acontece no ano do cinquententário da instituição e disse que a conclusão dos cursos é uma importante vitória para os formandos.

Felicidade dos formandos

Felicidade. É essa a palavra que define o sentimento dos formandos com a conclusão de seus cursos.

Formanda na Residência Médica em Cardiologia, a médica Ariane Matos disse que estava muito feliz com a conclusão do curso e destacou a importância do curso em sua formação como cardiologista.

"Foi uma experiência maravilhosa. Eu aprendi muito mais nestes dois últimos anos de residência do que eu imaginei que aprenderia", completou.

Formando no curso de Especialização em Cardiologia, o médico Patrício Silva, disse que a competência dos profissionais do Hospital Ibiapaba CEBAMS foi um dos pontos fortes para sua aprendizagem. "São bons profissionais, competentes e com nível de conhecimento muito bom", disse.

Sobre os cursos

Desde 2011, por meio do Centro de Estudos, o Hospital Ibiapaba CEBAMS oferece o curso de Especialização em Cardiologia, que foi credenciado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), através da Comissão Julgadora do Título de Especialista Em Cardiologia. Em 2014 aconteceu o credenciamento da Residência Médica em Cardiologia junto ao Ministério da Educação. O credenciamento aconteceu após avaliação da Câmara Técnica da Comissão Nacional de Residência Médica do MEC. A educação é parte da visão da instituição, que colocou como meta ser um pólo de capacitação regional. O investimento em educação e formação de profissionais de saúde vem de décadas, aproveitando a ótima estrutura e o excelente corpo clínico da instituição.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE