Terça-feira, 18 de abril de 2017 às 12:01 em Notícia
NORTE DE MG DEVE VACINAS MAIS DE 261 MIL PESSOAS CONTRA H1N1

 

 

A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE H1N1 JÁ COMEÇOU EM TODO O PAÍS. A META DO MINISTÉRIO DA SAÚDE É IMUNIZAR MAIS DE 54 MILHÕES DE PESSOAS. O H1N1 CAUSA INFECÇÕES RESPIRATÓRIAS AGUDAS QUE, SE NÃO CUIDADAS, PODEM LEVAR À MORTE. NO NORTE DE MINAS GERAIS, MAIS DE 261 MIL PESSOAS DEVEM SER VACINADAS EM 53 MUNICÍPIOS.

A COORDENADORA DE IMUNIZAÇÃO DA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE DE MONTES CLAROS, JOSIANNE GUSMÃO, DESTACOU QUE OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA REGIÃO ESTÃO PREPARADOS PARA INICIAR A PREVENÇÃO.

“É MUITO IMPORTANTE QUE ESSES PROFISSIONAIS TENHAM ACESSO A ESSAS INFORMAÇÕES PARA QUE POSSAM PLANEJAR A CAMPANHA CONTRA A INFLUENZA DE FORMA ADEQUADA NOS MUNICÍPIOS”. DEVEM SER VACINADOS PESSOAS COM MAIS DE 60 ANOS, CRIANÇAS DE SEIS MESES A CINCO ANOS, PROFISSIONAIS DA SAÚDE, INDÍGENAS, JOVENS DE 12 A 21 ANOS DE IDADE SOB MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS, PRESIDIÁRIOS E FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA PRISIONAL.

A NOVIDADE DESTE ANO É A INCLUSÃO DOS PROFESSORES DAS REDES PÚBLICA E PRIVADA. ENTÃO, NÃO PERCA TEMPO: PROCURE UMA UNIDADE DE SAÚDE E VACINE-SE! ACESSE SAÚDE.GOV.BR/VACINAÇÃO E SAIBA MAIS.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE