54º Jubileu de São José Operário
28/04/2018 - 9h40 em Cidade

Milhares de pessoas visitaram a Basílica de São José operário durante a abertura do 54º Jubileu de São José Operário, que aconteceu no último sábado, dia 21 de abril.

Com o tema “Com São José, somos leigos e leigas servindo o reino que supera a violência”, a tradicional festa começou com uma carreata saindo da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, bairro Grogotó, logo após celebração de missa ás 17h, no interior da Basílica, com as participações da Catequese e Dimensão Litúrgica.

De acordo com o pároco da Basílica de São José, padre Walter Jorge, o 54º Jubileu de São José Operário deste ano é marcado por dois temas de grande importância para a igreja e para o mundo. De um lado, o Ano Laicato que convoca os cristãos leigos e leigas configurados as a Jesus Cristo pelo batismo para exercerem uma missão na igreja e no mundo, sendo verdadeiramente sal da terra e luz do mundo. De outro, a Campanha da Fraternidade que vem tocar no gravíssimo problema da violência, que tanto tem desfigurado o mundo, gerando incontáveis transtornos para a vida pessoal e comunitária.

“Neste ano estamos enfatizando a missão dos cristãos leigos e leigas, chamados por Jesus a ser “sal da terra e luz do mundo”, atuando juntamente com os bispos, padres e diáconos, para a construção do Reino de Deus, na luta pela superação de toda forma de violência.

Tendo iniciado as comemorações, é notável a alegria e o entusiasmo dos participantes nas missas, no perdão recebido por meio do sacramento da reconciliação e nas confraternizações das barraquinhas.

“Rogamos a Deus que, pela intercessão de São José Operário, conceda a todos muitas graças ao longo de mais este Jubileu em honra deste santo tão querido de todos”, disse o pároco padre Walter Jorge Pinto.

Ao todo, cerca de 179 barracas foram disponibilizadas neste ano, das mais diversas áreas, entre elas, comércio de acessórios, alimentação, artesanatos, brinquedos, calçados, cama, mesa e banho, eletrônicos e eletrodomésticos, entre outros. Além disso, também há uma extensa programação religiosa, que está sendo realizada pela paróquia de São José Operário.

Todos os dias celebrações de missas ás 06h, 09h,15h,19h.

Horários de confissões de 08h ás 11h, de 14h ás 17 e de 18h30 ás 21h.

Neste domingo, dia 29 de abril.

Celebrações de missas ás 06h, 08h, 10h, 15h, 19h, com as participações Dimensão Sociopolítica, Pastoral do Dizimo, e ASFAM.

Durante as celebrações das missas das 15h, a participação da paróquia do Divino Espírito Santo e ás 19h, Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

Dia do trabalhador 1º de maio

A festa vai encerrar no dia 1º de maio, com a solenidade de São José Operário, dia dos trabalhadores.

Ás 10h, celebração da missa dos trabalhadores, presidida por Dom Geovani Luiz da Silva.

Procissão de São José ás 14h30, saindo da igreja da Glória, percorrendo a Praça Doutor Jardim, Rua Cruz das Almas, Praça Natali Pastorini, Rua Oswaldo Fortini e Praça Padre Hilário.

A missa dos romeiros será celebrada ás 15h, presidida por Dom José Eudes Campos.

A última missa será ás 19h, com a participação da paróquia de São Pio X.

Por Darcy Emídio- Globo Barbacena

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE