Família Chala Sade inaugura museu de peças antigas em Barbacena
30/04/2018 - 11h49 em Novidades

Um museu com de peças antigas já pode ser visitado pelos barbacenenses. A inauguração aconteceu na última sexta-feira, dia 27 de abril, na Rua XV de novembro, 186 F, centro da cidade.

A idealização é do antigo comerciante da antiga tradicional Casa Sade, Antonio Chala Sad. No museu, os visitantes podem relembrar ou conhecer uma coleção de lápis, 185 vídeo-games, calculadora de 10 dígitos, cartuchos, CD´s de jogos, aparelhos de telefones, canetas, chaveiros, entre outras peças.

“Eu tive a ideia de inaugurar o museu para dar uma oportunidade a população barbacenense e visitantes, principalmente as crianças que ainda não conhecem essas peças antigas, nunca apreciaram o que é bonito. A minha primeira coleção foi de lápis, comecei no ano de 1951, hoje tenho 7.813 lápis.”, contou o colecionador,Antonio Chala Sad.

“Quero convidar os pais das crianças, também as professoras das escolas de Barbacena, para que tragam as crianças para conhecerem estas peculiaridades. Hoje as crianças só conhecem peças modernas como pendrive, aparelho celular, mas peças antigas não conhecem”, disse Chala Sad.

O museu está aberto á visitação pública, com entrada franca das 09h30 ás 12h30 e das 14h ás 17h30. Antonio Chala Sad, pede ao visitante que doe um quilo de alimento não perecível que será entregue para uma instituição de Barbacena.

Por Darcy Emídio Globo Barbacena

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE