Athletic perde nos pênaltis titulo da Segunda divisão do Campeonato Mineiro
29/10/2018 23:22 em Notícia

 

 

A competição equivale à terceira divisão do futebol de Minas Gerais.

O jogo foi realizado no último sábado (27), na Arena Independência, em Belo Horizonte. A equipe sanjoanense, teve como adversário o Coimbra de Contagem, que tem como administradores o grupo de investimento BMG. O clube de São João del Rei acabou sendo derrotado nos pênaltis.

Antes da partida, o técnico do esquadrão de aço Cícero Junior esperava por um jogo complicado. “Não vai ser fácil derrotar o Coimbra, eles tiveram a melhor campanha na fase classificatória, mas confio em minha equipe,” completou Cícero.  A primeira etapa terminou com o empate de 0 a 0.

O segundo tempo caminhava para uma nova igualdade, mas aos 35 minutos do segundo tempo, o juiz assinalou pênalti contra a equipe Athleticana. O artilheiro da competição, Bruno Mineiro bateu e Jeferson defendeu, mas no rebote Bruno marcou 1 a 0 para o Coimbra. “Na última vez que joguei aqui no Independência eu também fui campeão pelo América. Muito feliz por participar desse projeto tão bem feito pela diretoria do Coimbra, não pensei duas vezes antes de vir jogar nessa equipe”, explicou Bruno Mineiro.

A partida estava quase terminando, quando Jordano empatou para o esquadrão de aço. Para o jogador nascido em São João del Rei a emoção era muito grande pelo gol. “Muito feliz por marcar um gol na final, no fim não conseguimos o titulo, mas desde sempre a nossa maior conquista era o acesso e isso nós conseguimos, completou o atleta.

 Jordano comemorando o gol de empate do Athletic.

 

O Jogo foi decidido nos pênaltis.  A equipe de São João del Rei perdeu duas cobranças com Arilson e Danilo. O Coimbra errou uma e acertou quatro das suas penalidades. O clube de Contagem comemorou o seu primeiro titulo em 12 anos de existência.

Barbacena representada na competição.

O volante Diego Cesár de Oliveira, conhecido como Fumaça é natural da cidade das Rosas. O atleta teve passagens por clubes tradicionais do município como o Andaraí, antes de se profissionalizar pelo Figueirense de São João del Rei em 2015. Fumaça passou por Araxá, Valeriodoce, Patrocinense e Ipatinga antes de chegar ao Athletic em junho deste ano.

O jogador foi titular durante toda a campanha do Athletic no campeonato mineiro da segunda divisão.

 Diego César o Fumaça, conduzindo a bola na final da competição.

 

Planejamento 2019 esquadrão de aço.

As duas equipes finalistas estão classificadas para o módulo II do Campeonato Mineiro do ano que vem.  Segundo o diretor de Futebol do Athletic, Fábio Mineiro, o planejamento para a próxima temporada já será iniciado no mês de novembro. “Temos planos de remodelar o gramado do nosso estádio para a próxima temporada. Vamos nos sentar com a nossa diretoria para discutirmos as renovações e a busca de novos patrocinadores,” ressaltou o Diretor.

De acordo com o site da Federação Mineira de Futebol, nesta terça (30), acontecerá a reunião do conselho técnico da edição de 2019 do módulo II do mineiro, para discussão das regras do torneio. As equipes participantes são: América de Teófilo Otoni, CAP Uberlândia, Tricordiano, Democrata de Sete Lagoas, Democrata de Governador Valadares, Betinense, Ipatinga, Nacional de Muriaé, Uberlândia e Uberaba.

O Campeonato Mineiro do Módulo II tem previsão para iniciar no primeiro semestre de 2019.

 

 

Informações: Redação

Imagens: Assessoria do Athletic e Portal Barroso em Dia.

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE