Corpo de bombeiros capturam dois animais silvestres em residências em Barbacena
08/11/2018 16:01 em Notícia

Um tucano e um ouriço foram capturados na quarta-feira (07). Segundo a assessoria de comunicação do corpo de bombeiros, o ouriço foi resgatado pela manhã. O animal estava escondido dentro de um armário de uma casa no bairro do Carmo. Já o tucano foi capturado no bairro João Paulo II, nos fundos de uma residência.

Os dois animais silvestres foram encaminhados para a Polícia Ambiental e logo em seguida foram soltos na mata nas proximidades de Barbacena. De acordo com a cabo Welkimara, que participou da captura do ouriço, ou mais conhecido como ouriço cacheiro é uma espécie de animal dócil. “Esses animais não atacam e usam seus espinhos para se proteger do ataque de outros animais, como os cães. Os cachorros são, ao mesmo tempo,vítimas dos espinhos perigosos e afiados do ouriço, que chegam a medir seis centímetros.

Segundo o cabo Ricardo Silva, que atendeu a segunda ocorrência: “O tucano apresentava-se com algumas penas cortadas e estava voando baixo e pulando entre as casas sendo alvo de cães”. O sargento Adeir, que comandou os atendimentos disse que está sendo cada vez mais comum encontrar animais silvestres em áreas urbanas, “por causa da destruição da mata nativa e o excesso de chuvas fazem com que os animais saiam de suas tocas à procura de abrigo e alimentação”, complementou sargento Adeir. 

O Corpo de Bombeiros orienta a população, que caso encontre algum animal silvestre, a população deve ligar imediatamente para instituição pelo número 193 e não tentar capturar o animal por conta própria.

Informações e imagens:Corpo de Bombeiros

Mais imagens

        
In


 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE