Secretaria de estado de saúde divulga último boletim epidemiológico de monitoramento dos casos da dengue, zika e chikungunha
08/11/2018 16:55 em Notícia

O boletim foi divulgado na ultima segunda feira (05). Até a data, em todo o estado de minas gerais foram registrados 25.559 casos prováveis de dengue entre casos suspeitos e confirmados. Em 2018, oito mortes foram contabilizadas por causa da dengue e mais onze estão sendo investigadas.

Já no caso da chikungunha, o estado aponta 11.785 casos, concentrados no Vale do aço. Uma morte aconteceu em coronel fabriciano e outras duas estão sendo analisadas. O resultado sobre os casos de zika, até o inicio de novembro, 166 casos prováveis estão sendo investigados em todo o estado de Minas Gerais.

Em Barbacena, neste ano, dezenove casos prováveis de dengue foram contabilizados, o que inclui casos suspeitos e confirmados. Nenhum caso de zika e chikungunha foi apontado aqui na cidade das rosas. Lembrando que estamos no período de chuvas e que, em Barbacena, o último levantamento rápido de índice para Aedes Aegypti (LIRAA) emitiu estado de alerta, com maioria dos focos do mosquito localizados dentro das casas e imóveis comerciais.

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE