IPVA 2019: desconto extra para proprietários que pagam o imposto em dia
03/12/2018 15:08 em Notícia

O governo de Minas Gerais anunciou, em novembro, que o benefício do “bom pagador” poderá ser usado a partir de 2019. Terão direito ao desconto extra de 3%, os proprietários que pagaram, em dia, os impostos dos veículos nos anos de 2017 e 2018, ou em dois anos consecutivos a partir de agora.

Precisarão estar quitados dentro do prazo: o imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), a taxa de renovação do licenciamento anual de veículos (TRLAV), eventuais multas e o seguro DPVAT.

De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda, o outro desconto de 3% para pagamento da cota única, também continua. Dessa forma, os proprietários com crédito e que queiram quitar o imposto à vista, terão 6% de desconto.

O beneficio vai ser automático e não há a necessidade de fazer nenhuma solicitação. Além disso, a medida vale para qualquer forma de pagamento, cota única ou em parcelas.

É importante destacar que este incentivo acompanha o RENAVAM e não o motorista. Ou seja, se você comprar um carro que não teve o IPVA quitado em dia, você não poderá usar beneficio, mas se o veículo esteve sempre em dia, o credito será herdado pelo novo proprietário.

Para saber se o seu veículo permite o beneficio é só acessar o link abaixo:

http://ipva1.fazenda.mg.gov.br/ipvaonline/inputConsultaBomPagadorIpvaPorRenavam.action

Para mais informações acesse: www.fazenda.mg.gov.br

 

Informações: Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.

Imagem: http://calendarioconsulta.com/ipva-2019-mg/

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE