Chuva forte traz problemas a população de Barbacena
03/01/2019 14:58 em Notícia

A  forte chuva que caiu na tarde de sabado, dia (29) de Dezembro, na região central e noroeste de Barbacena, que durou aproximadamente 30 minutos,  trouxe muitos problemas a população principalmente dos bairros Funcionários Grogotó, Santa Teresa e Aguada.

No bairro Grogoto, uma idosa cadeirante estava sozinha em sua casa e nada pode fazer diante da elevação rápida da água das chuvas que inundou sua casa,  causado também pelo entupimento da rede pluvial.

Já no bairro Aguada, uma casa, onde uma senhora que é voluntária da Associação Protetora dos Animais, teve seu quintal inundado pelas águas das chuvas,  tendo os bombeiros muito trabalho para auxiliar na remoção de cães que ficam no imóvel, principalmente os que estavam presos no canil tendo a água subido cerca de 50 centímetros nas baias. A moradora disse que perdeu toda a ração que estavam nos sacos para alimentar os animais .

Já na rua Dr. Cláudio um muro de cerca de 12 metros de largura,  caiu dos fundos de uma casa vindo a parte da terra e entulhos se espalhar sobre a via pública. Os Bombeiros fizeram o  isolamento da área e análise da casa que, apesar de tudo não foi atingida.

Já na rua Isabel Silva no bairro Funcionários, algumas casas foram alagadas pelas águas. Os danos foram apenas materiais.

Segundo os Bombeiros em todas as ocorrências não houveram vítimas.

 

Informações: Corpo de Bombeiros.

Imagem: Corpo de Bombeiros.

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE