Olympic Club realiza testes para a nova equipe de base
08/02/2019 18:12 em Notícia

A avaliação para os novos atletas da base acontece amanhã (9), no campo do Andaraí. Os testes serão divididos em categorias. Para a categoria sub 13 (nascidos entre 2006 e 2007), as avaliações serão as 8 horas da manhã. Para a sub 15 (nascidos entre 2004 e 2005), a partir de 9:30 h. Para a categoria sub 17 (nascidos entre 2002 e 2003), os testes começam às 10:30 h.

De acordo com o coordenador do projeto e treinador da equipe sub 17, Guilherme Marchi, a montagem do futebol de base do Olympic Clube começou há seis meses e os testes deste fim de semana vão completar a equipe que busca disputar campeonatos regionais, estaduais e nacionais. "Na verdade, nessa avaliação, será avaliado o nível tático e o nível técnico dos meninos. A estrutura corporal não importa muito pra nós, porque isso nós vamos desenvolver ao longo dos treinamentos. Existe aquele ditado, de que meninos com pouca altura não podem jogar futebol, mas isso não importa muito, o talento pode ser lapidado e treinado", disse Guilherme Marchi.

Guilherme ainda destaca que os novos jogadores do furacão serão treinados por profissionais licenciados pela Confederação Brasileira de Futebol,a CFB. " Todo o treinamento será gratuito e bancado pelo Olympic Clube. Os atletas recebem o uniforme completo com camisas, meiões e shorts. Inclusive, nas viagens para campeonatos durante o ano, os meninos recebem o segundo uniforme e viajam sem custo nenhum", complementa o treinador.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Olympic Club, que fica na rua Teobaldo Tolendal, número 31, no Centro de Barbacena. No dia da avaliação é necessário levar o documento de identidade, o termo de responsabilidade, meião, caneleira e short.

Outras informações pelo telefone (32) 3331-6352. 

Imagem: Divulgação Olympic Club

 

COMENTÁRIOS