Terça-feira, 5 de julho de 2016 às 12:25 em Cidade
Policial Militar participa de seminário de enfermagem com palestra sobre ofidismo na UNIPAC

 

 

Na noite de quinta-feira (30),  a Polícia Militar, através da 13ª Companhia Independente  de Meio Ambiente e Trânsito, realizou palestra sobre ofidismo, estudo sobre veneno das  serpentes, para os alunos do 7ª Período de Enfermagem da UNIPAC com o tema Acidentes com Animais Peçonhentos, especificamente sobre Aranhas, Serpentes, Escorpiões, Lacraias, himenópteros, Cilindários/Equinodermos/Peixes/marinhos, promovido pelos alunos do 7º período do curso de graduação em enfermagem.

 

O 2º Sgt De Oliveira falou sobre as espécies de serpentes, suas principais características, comportamento e como proceder em caso de acidente ou se deparar com uma serpente. Também foram explicadas como são as serpentes peçonhentas e as técnicas de manuseio desses animais, além de como se comportar em caso de deparar com esse animal. Os alunos trocaram experiências sobre fatos que testemunharam durante o curso e estágio, relatando a dificuldade de se identificar a serpente causadora do acidente de diversos atendimentos médicos feitos por eles e sobre os sintomas de quem foi picado e possíveis tratamentos.

 

As serpentes são importantes para o equilíbrio ambiental e fundamentais para a indústria de medicamentos que utiliza a peçonha para remédios. Ao término da instrução, os alunos já estavam ambientados com o manuseio das serpentes de forma segura e perceberam que muito do que se diz sobre esses animais não passa de mito e que o respeito, proteção e conhecimento é a melhor forma de proteção.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE