Equipe do Bope vai a Barbacena treinar policiais
13/04/2019 09:22 em Notícia

Cerca de quarenta policiais militares de Barbacena participaram nesta quinta (11) e sexta-feira (12) de um treinamento ministrado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Belo Horizonte. Foram estudadas ações de combate a assaltos e explosões de caixas eletrônicos.

De acordo com o tenente do Bope, José Luiz Machado, o curso tem o objetivo de capacitar os militares de cidades do interior do estado para ocorrências de alta complexidade, que tiveram aumento significativo na região.

"Viemos para capacitá-los para que eles possam agir de uma forma mais técnica e segura, garantindo uma resposta mais efetiva no combate a este tipo de crime contra instituições financeiras", explicou.

Os policiais participaram de aulas teóricas e práticas com temas sobre identificação de explosivos e destinação dos artefatos, além das providências a serem tomadas quando ocorrem esses crimes.

A tenente da PM, Maria Izabel Campara, destacou a importância deste tipo de treinamento para que os policiais estejam preparados para atuarem de forma mais efetiva e oferecerem uma resposta imediata nestes casos.

"Os infratores estão aprimorando suas estratégias e nós temos que estar passos à frente, sempre atualizando, sempre caminhando com o que é necessário, o que a segurança pública exige de nós", completou.

Durante o treinamento, a equipe foi dividida em três grupos em uma área de mata para práticas de conduta de patrulha. Cada grupo trabalhou com um objetivo diferente, mas todas as atividades foram voltadas para procedimentos operacionais em ocorrências de ataques às agências bancárias.

 

Informações G1

 

COMENTÁRIOS