Inscrições abertas para o Prêmio Professores do Brasil
07/05/2019 17:57 em Notícia

Professores da educação básica da rede pública de todo o País já podem se inscrever para a 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil. A premiação nacional acontece em novembro e os interessados podem se cadastrar até 31 de maio, pelo endereço www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br.

O prêmio é uma ação desenvolvida pelo Ministério da Educação (Mec), com o objetivo de “reconhecer divulgar e destacar o trabalho de professores das mais de 140 mil escolas públicas de todo o País, que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula”.

A expectativa do Governo é de receber aproximadamente 4,6 mil inscrições neste ano, sendo que desta vez, os ganhadores da edição anterior não poderão participar, para que eles se dediquem aos estudos durante uma viagem de premiação.

A professora Eliane de Paula Rocha, da Escola Municipal José Benedito Câmpara, em Mantiqueira do Palmital, na zona rural de Barbacena, venceu no ano passado a categoria pré-escolar do prêmio, com o projeto “Meu Porquinho da Índia”. Outro projeto que ganhou destaque no Mec, foi o da professora Mayara Araújo, do segundo período da Educação Infantil da Escola Municipal Rotary, do bairro Santo Antônio, também na categoria pré-escola, com o programa “Um Paralelepípedo Televisivo”.

Com informações do Folha de Barbacena

COMENTÁRIOS